motion_study_b2Há coisas que realmente acho desnecessárias na sociedade moderna. Uma delas é esta moda de todo mundo ter uma patologia psiquiátrica. Ninguém  mais fica cansado ou exausto, está estressado. Está triste ? –Não, está em depressão. Entediado? -Imagina, definitivamente, o sujeito é bipolar. A pessoa não está desligada, tem déficit de atenção e se der, ainda toma umas boletinhas pra dar um jeito no problema.

Parece que virou moda essa coisa de ter uma doença. A vida moderna exige um stress, uma crise bipolar, uma “neurasteniasinha” quem sabe, e se você ainda não tem a sua, lamento, você está ultrapassado. Não que tudo isso seja uma ilusão e estas doenças não existam, existem sim, mas será que com tamanha incidência como se comenta? Será que é uma obrigação do século 21 que todos tomemos uns comprimidinhos para enfrentar o dia-a-dia?

 Concordo que a rotina em 2009 é bem diferente de uns 20 ou 30 anos atrás, porém talvez as soluções sejam similares. E agora pode me chamar de  retrógrada e  atrasada contudo, ainda acho que um passeio ao ar livre pode “aliviar o stress”. Cuidar da alimentação, dormir direito, fazer exercícios ou trabalho voluntário, pintar, escrever, bordar, criar  pode dar um jeito nos tais problemas antes que se corra direto à farmácia.

Ocupar o tempo é importante, tomar sol, parar um pouco de olhar só para si -ainda que quase ninguém realmente se enxergue- pode” dar um up”sim, é a tal adaptação do que as avós diziam: “Nada como um bom tanque de roupa suja pra lavar”….

Anúncios