Faltam poucas horas para terminar 2009 e fiz [ociosamente] meu balanço do ano mais longo da minha vida até então. A sensação é de que vivi dez anos em um só. Saio de 2009 com uma gama de experiências novas e, se estas não me fizeram melhor, pelo menos aumentaram minha visão do mundo.

                        2009 em números foram três empregos, três internações hospitalares, incontáveis remédios, uma paixão, trocentos fogos de palha, um namoro relâmpago [e sem desfecho]. Uma amiga que virou irmã, que virou inimiga por trás e voltou a ser a melhor amiga do mundo. Algumas viagens, inúmeros baldinhos de cerveja na Uai, mais textos postados e 59 livros terminados até o momento [confesso, estou tentando fechar 60 nas próximas horas]. 2009 foi ganho e perda de grana com gente que não merecia.

                  2009 foi descoberta de mim mesma na cerveja gelada no canto dum determinado bar. E me trouxe festas inesquecíveis, trouxe chimarrão na praia. 2009 foram os meus melhores sorrisos e minhas maiores gargalhadas, além duma certa adolescência tardia aliada ao charme dos meus 2.5. 2009 foi porres homéricos, e neles, emoção à flor da pele…a dama de ferro se rendia e dançava, ainda que não achasse exatamente o tom da música no início. 2009 me tirou a pose e aumentou minhas alegrias.

          2009 foi mais paz que o normal, mais palavrões que de costume…uma fila que não corre, voa! 2009 me deixou mais esperta, mais desperta, e menos decidida em relação ao meu futuro. Entretanto, me fez viver melhor meu presente.

           2009 foi uma leitora assídua: Ju, obrigada pelos comentários sempre deliciosos! E com uma postura diferente em relação à vida, mais senhora das minha ações e menos vítima das circunstâncias.

         De 2010, eu só espero desejar fervorosamente tudo e qualquer coisa que me faça melhor. E de resto, bom, ninguém é feliz vivendo de resto… ah, claro, e desejo mais uma centena de baldinhos de cerveja gelada com a Angelica!!!

P.S.: aos meus leitores, desejo que em 2010 vocês desejem, porque não são as nossas teorias que nos fazem seguir em frente, é a nossa vontade de seguir a diante e realizar nossos planos.

