tatuagem-de-casalA vida fez o que faz melhor: seguiu. Hoje vi teu ensaio de casamento, há meses eu não podia imaginar qual seria minha reação quando chegasse esse momento. Sim, eu sabia, no fundo, que ele chegaria.

Fiquei parada tentando entender meus sentimentos: não havia raiva, nem choque, nem a sensação de que você me devesse algo. Estava tudo no seu lugar e aquilo que eu sentia era felicidade porque não me abalava mais. Fechei os olhos, lembrei do teu sorriso e fiz uma prece por você, por vocês. Te desejei toda a felicidade real que você sempre quis, desejei que você tenha se encontrado antes de encontrá-la e que sejam parceiros de toda a vida que ainda há pela frente.

Uma noiva sempre é bonita, mesmo quando não é jovem, tem um ar de felicidade incontida que faz dela deslumbrante, achava isso impossível até vê-los; é uma noiva, uma bela noiva, tem aura de noiva, como, apesar de todo o rito, eu nunca tive com você. Parabéns pelas bodas, desejo, de todo o meu coração, que seja real, que você seja feliz como sou agora e consiga ser apenas você: sem apêndices, sem mentiras nem angústia. Eu lhes desejo a verdade e toda a  leveza que ela traz.

Fiz uma prece por vocês e um agradecimento por mim. Obrigada porque tudo deu errado, porque aconteceram coisas maravilhosas quando tive de me refazer. Obrigada por juntar toda a tua confusão à minha e fazê-las tão grandes unidas que explodiram em milhões de cacos de nós mesmos. Naquele momento, éramos iguais, perdidos e incompletos, não há culpados nem necessidade de perdão.

Obrigada porque tentamos [do jeito mais torto possível], demorou para eu entender -ou admitir- que não fui uma vítima, tua covardia era tão grande quanto a minha e ninguém tem culpa se mascarávamos nossa própria insatisfação. Explodir-nos foi a forma que a vida encontrou de nos desnudar das máscaras. Foi necessário. Eu também menti, e muito, pra você, pra mim, pra todos.

Hoje, lido com a verdade, eis uma bênção dolorida de ser aceita mas absolutamente libertadora.  Abençoo o teu caminho daqui pra frente como abençoo o meu, nós merecemos. Seja feliz no seu destino, já que fomos a travessia [excruciante e essencial] para ambos, e agora tudo está onde deveria. Voilà! Final feliz para nós dois.

Anúncios